Minha lista de blogs

quinta-feira, 14 de março de 2013

Símbolos da Jornada deixam a Arquidiocese

Imagem

Para milhares de fiéis da Arquidiocese de Vitória, a noite da última quarta-feira (13) foi muito especial. Shows e missas marcaram as últimas horas do Bote Fé, evento preparatório para a Jornada Mundial.
A programação noturna teve início às 18h, com a chegada dos Símbolos da JMJ ao Colégio Marista, no Centro de Vila Velha. Sob a bênção do Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Wladimir, foi celebrado o Ângelus. Logo depois, às 20h, Dom Rubens Sevilha, Bispo Auxiliar e também Referencial da Juventude, presidiu missa para milhares de jovens que estavam no local.
O relógio marcava 22h quando a Banda Rosa de Saron subiu ao palco, montado na área externa do Colégio Marista, para a alegria dos presentes. Bruna Gomes, moradora de Guarapari e fã de carteirinha da banda, disse:
“Já estava com muita vontade vir ao Bote Fé, quando foi anunciado o show do Rosa então, não tinha como não comparecer. E valeu a pena, o show foi lindo”, ressaltou ela.
De acordo Deidilaura Teixeira, coordenadora do evento, a peregrinação dos símbolos na Arquidiocese superou todas as expectativas.
“Foi tudo muito lido de ver. No show, toda a quadra estava tomada por jovens, mesmo sendo um dia de semana”,destacou.
Pontualmente, às 00h30, teve início a Vigília, que contou com a presença de um dos padres da Comissão Arquidiocesana para a Jornada Mundial da Juventude, Padre Antônio Peroni que, parafraseando Dom Sevilha, disse “Se a Cruz está vazia, é porque Jesus está conosco”.
Já passava das 02h, quando se iniciou o desmonte da Cruz Peregrina e o deslocamento do Ícone de Nossa Senhora. Com a ajuda de voluntários, os Símbolos foram devidamente guardados para prosseguir, durante a madrugada, para o município de Anchieta. Para, logo depois, seguirem em direção à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário