Após Missa Solene presidida pelo Arcebispo de Vitória na tarde desta quarta-feira (13) a programação do Bote Fé Vitória prosseguiu com uma carreata da Catedral Metropolitana em direção à Prainha, no município de Vila-Velha.
Centenas de pessoas acompanharam o trajeto da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora rumo ao munícipio mais antigo do Estado. Conduzidos por Pe. Anderson, os fieis iniciaram os primeiros passos da Via Sacra no Convento da Penha às 15h, poucos minutos antes de serem informados que a Igreja tinha um novo líder.
“Foi muita emoção, não podia acreditar que no dia do nosso Bote Fé, teríamos uma notícia tão boa assim”afirmou Gabrielle Rossi, voluntária da JMJ e primeira pessoa no local a exclamar em voz alta “Habemus Papam” (em português: "Temos um Papa”).
Após o anúncio, uma euforia tomou conta dos presentes, que entoaram cantos e bateram muitas palmas.
Quem também não podia conter a animação era Deidilaura Teixeira, coordenadora do Bote Fé.
“Eu não tenho nem palavras para expressar minha emoção, poder subir o convento com os Símbolos, e agora saber que, neste momento, já temos um novo Papa, isso é de uma grandeza incrível.”
A Via Sacra chegou ao Campinho no exato momento em que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, era anunciado pelo cardeal diácono francês Jean-Louis Tauran, como novo líder da Igreja.
O evento prosseguiu com Vésperas Solenes da Exaltação da Santa Cruz. Com um pequeno atraso, os símbolos foram levados, em passeata em direção Colégio Marista, no Centro de Vila Velha, onde continuou a programação.
fonte: http://www.aves.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário