Minha lista de blogs

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Daniel

Salmos





Como estar sempre cheio de Deus?


Depende da sede que você tem. Ter Deus é necessário e muito simples. Quem não tem sede do Senhor - e nem mesmo pede ao menos para tê-la - jamais provará da Água da Vida.

E quem tem sede, e sabe que a tem, mas nada faz, continua sedento. Por outro lado, quem tem sede do Senhor e pede essa graça, com total confiança em Deus, em vez de um copo, a vida o saciará com uma fonte, que jamais vai cessar de jorrar de seu interior.

Eis o segredo! É assim que nós aprendemos a permanecer em Deus!

Com carinho e orações,

Seu irmão,
Ricardo Sá

Nos tempos difíceis, não temeremos!

Vamos nos satisfazer com o necessário. Vamos ficar com Deus, com Maria, com o Evangelho, com a presença ativa dos anjos e dos nossos santos. A cabeça da serpente já foi esmagada e ela não terá mais vez. Por isso, não tema! É a palavra do Papa, é a Palavra de Deus. Não há o que temer.

Muitas pessoas despreparadas se apavorarão, mas é para isso que o Senhor está preparando os Seus guerreiros. Os que estão neste mundo para gozar da vida se apavorarão, porém, isso não pode nos amedrontar; estamos aqui para guerrear e a nossa guerra está chegando ao fim. Já podemos gritar: vitória à vista!

Mesmo que o mundo se “convulsione” – os grandes empreendimentos das multinacionais, da economia, das finanças, da política mundial e nacional –, aguente firme. "Não temais! Estou convosco!" Diz-nos o Senhor.

Quando chegarem os tempos difíceis, não temeremos, pelo contrário, ficaremos em paz, porque Deus está começando a construir as bases do mundo novo.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Céus Novos e uma Terra Nova" de monsenhor Jonas Abib)

São José Benedito Cottolengo

30 de Abril

São José Benedito Cottolengo Hoje, lembramos São José Benedito Cottolengo que nasceu em Bra, na Itália, onde desde de pequeno demonstrou-se inclinado à caridade. Com o passar do tempo e trabalho com sua vocação, tornou-se um sacerdote dos desprotegidos na diocese de Turim.

Quando teve que atender uma senhora grávida, que devido à falta de assistência social, morreu em seus braços; espantado, retirou-se em oração e nisso Deus fez desabrochar no seu coração a necessidade da criação de uma casa de abrigo que, mesmo em meio às dificuldades, foi seguida por outras. Esse grande homem de Deus acolhia pobres, doentes mentais, físicos, ou seja, todo tipo de pessoas carentes de amor, assistência material, físico e espiritual.

Confiando somente nos cuidados do Pai do Céu, estas casas desde a primeira até a verdadeira cidade da caridade que surgiu, chamou-se "Pequena Casa da Divina Providência". Diante do Santíssimo Sacramento, José Cottolengo e outros cristãos, que se uniram a ele nesta experiência de Deus, buscavam ali forças para bem servir aos necessitados, pois já dizia ele: "Se soubesses quem são os pobres, os servirias de joelhos!".

Entrou no Céu com 56 anos.

São José Benedito Cottolengo, rogai por nós!