Minha lista de blogs

terça-feira, 27 de março de 2012

Sentir com Jesus

Última semana da quaresma. Estamos às portas da Semana Santa. Já partilhei com vocês que quaresma é o tempo litúrgico que mais exprime a luta de nossos filhos e filhas em Bethânia.

Última semana da quaresma. Estamos às portas da Semana Santa. Já partilhei com vocês que quaresma é o tempo litúrgico que mais exprime a luta de nossos filhos e filhas em Bethânia. Contudo, Semana Santa também povoa com entusiasmo o imaginário de nossa vida em comunidade, e, digo a razão: a quaresma faz crescer em nós o desejo de sentir com Jesus em sua peregrinação de obediência sem reservas,e entrega total a Deus.
A Bíblia nos ensina que é de Bethânia que Jesus faz a sua Semana Santa. Bethânia é a base de seu ministério. É de lá que ele vai a Jerusalém para viver os mistérios mais profundos de nossa salvação. Nós, em comunidade, nos empenhamos em viver bem cada momento da Semana Maior.
A liturgia é celebrada com esmero. Todos os dias a partir de Domingo de Ramos temos uma reflexão que nos impulsiona à Oração e à Cura Interior. O objetivo é experiênciar o que a canção revela: “Tenho esperado esse momento. Tenho esperado que viesses a Mim. ... Foi por ti, porque Eu te amo. Ninguém te ama como Eu...”.
A sexta-feira santa trás uma emoção especial. Passamos o dia a pão e água. Os filhos se dedicam à apresentação da Via-sacra. A encenação se reveste de tal realismo que nos sentimos transportados. Queremos “sentir com Jesus”, nos associar a sua paixão e morte, e assim acolher as dores do mundo. Vemos Jesus em sua paixão, associado às dores de nossos filhos e filhas. Eles vivem a “Paixão de Cristo” no flagelo e na cruz das drogas. È a paixão de famílias inteiras. São as dores de mães, que como Nossa Senhora das Dores, acompanham o calvário de seus filhos.
O Sábado Santo e o Domingo da Vida Nova nos transportam para o mistério de um Deus que desce à Mansão dos Mortos, vence a morte e nos possibilidade a ressurreição. É a redenção do verdadeiro homem. O nascimento do homem e da mulher novos. Para nós é a certeza de restauração.
Muitos vêm rezar em nosso retiro de Semana Santa. Uma multidão acompanha a Via-sacra ao meio-dia de sexta. Outros tantos jejuam conosco. E o mais importante, outros ainda alcançam a Cura e a Libertação que esperam. Nós mesmos tocamos essa Cura.
Convoco toda a Família Bethânia para viver intensamente esse Tempo Único. Participe ativamente em todos os momentos. Reze como você nunca rezou antes. Leia a palavra acompanhando Jesus. Peça ao Espírito a graça de sentir com Jesus. O mesmo vale para você que agora lê este texto. É para você! E se puder, não demore, ligue e marque para estar conosco nesta Semana Abençoada. Foi assim que aprendemos do Pe. Léo, e, é assim que queremos que você a experimente em sua vida. Aguardamos você!
Fique na paz de Deus e até lá...

Pe. Vicente, bth

Nenhum comentário:

Postar um comentário