Minha lista de blogs

sábado, 30 de abril de 2011

A Borboleta Azul



Era uma vez um viúvo com suas duas filhas. Elas eram muito curiosas e inteligentes e faziam varias perguntas a seu pai. Algumas ele sabia responder e outras não. Para dar uma boa educação a suas filhas ele mandou-as passar férias com um velho Sábio no alto de uma montanha. Ele respondia todas as perguntas das meninas.
Cansadas da sabedoria do velho homem elas resolveram pregar uma peça no Sábio. Uma delas pegou uma borboleta azul e disse para a outra:
_Eu vou enganar o Sábio... Vou perguntar ao Sábio se a borboleta esta viva ou morta. Se ele disser que esta morta, eu vou abrir a mão e deixa - lá voar, e se disser que está viva vou esmaga - lá em minha mão até ela morrer.
As duas foram então até o Sábio que estava meditando e perguntaram:
_Sábio eu tenho uma borboleta azul em minhas mãos, ela esta viva ou morta?
Ele, com toda sua sabedoria disse:
_Depende de você, ela esta em suas mãos, é você quem decide se ela vive ou morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário