Minha lista de blogs

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Candidatos cariocas a Santos Brasileiros

A Arquidiocese de Rio de Janeiro iniciou o processo para ter seus próprios santos. A vida e virtudes dos seis primeiros candidatos já estão sendo pesquisados. As histórias que estão sendo avaliadas são de pessoas que viveram diferentes contextos sociais e religiosos. Os possíveis santos cariocas foram em vida: uma princesa, uma religiosa, um seminarista, uma adolescente e um casal. Apesar das diferenças, todos foram chamados à Santidade.
Dentre os seis candidatos, a mais conhecida Zélia Pedreira de Castro Abreu Magalhães, que foi esposa, mãe e religiosa, durante a vida dedicou todos os seus caminhos a Deus. Zélia faleceu com fama de Santa, e seus restos mortais estão na Igreja Nossa Senhora de Copacabana. A vida do marido de Zélia, Jerônimo de Castro Abreu Magalhães, também está sendo pesquisada.
A Comissão Arquidiocesana para a pesquisa foi instalada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta, no dia 23 de dezembro de 2011. Na ocasião, o Arcebispo se disse feliz pela instalação do processo de beatificação de mais santos brasileiros e lembrou uma frase que o Papa João Paulo II disse em visita ao nosso País “o Brasil precisa de santos, muitos santos”.
Além desses seis processos iniciados há atualmente, 70 processos em curso para beatificação ou canonização de Santos brasileiros.

Fonte: arquidiocese de Vitória  

Nenhum comentário:

Postar um comentário