Minha lista de blogs

sábado, 25 de junho de 2011

santos do mês de junho

SANTO ANTÔNIO

CELEBRADO NO DIA 13 DE JUNHO

Santo Antônio teve uma vida totalmente voltada para Jesus. Entrou para o seminário ainda criança, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis.

Ele ajudava nos serviços mais humildes e era um homem muito culto na doutrina da Igreja. Atendia as pessoas em confissão durante horas.

Santo Antônio ainda em vida intermediou muitos milagres e continua intercedendo por nós até hoje.

Ele é o padroeiro do matrimônio e é um Santo muito popular e querido pelos católicos.

SÃO JOÃO BATISTA

CELEBRADO NO DIA 24 DE JUNHO

Percebemos, no Evangelho, a importância que João Batista teve na vida de Jesus, sendo seu primo e precursor. Ele foi enviado por Deus para preparar a chegada do Messias, Jesus Cristo. Era filho de Zacarias e de Isabel, prima de Maria.

Um dos mais lindos textos do Evangelho relata o encontro de Maria e Isabel grávida de João. Isabel, assim que ouviu a saudação de Maria, sentiu a criança se agitar no seu ventre e cheia do Espírito Santo bendisse Maria como mãe de Jesus. Maria respondeu com um cântico cheio de profecia: o “MAGNIFICAT” (Lc 1,39-56).

No início de sua vida pública, Jesus se aproximou de João Batista e João o aponta como o Messias, dizendo: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1,29). Sua pregação atraia multidões, apesar de ser muito enérgico quando anunciava a mensagem de Deus e denunciava as injustiças praticadas pelos fariseus e saduceus.

SÃO PEDRO e SÃO PAULO

CELEBRADOS NO DIA 29 DE JUNHO

A Festa de São Pedro, celebrada juntamente com a Festa de São Paulo, no dia 29 de Junho, é uma das mais antigas e importantes comemorações do Ano Litúrgico. Estes dois Santos testemunharam a sua fidelidade a Jesus Cristo com o martírio. Eles introduziram o Cristianismo em Roma e são considerados os pilares que sustentam a Igreja.

São Pedro, um homem simples, pescador na Galiléia, foi chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, que depois o escolheu para ser o primeiro Papa da Igreja.

São Paulo foi escolhido para ser apóstolo de Jesus Cristo e levar o Seu nome diante dos povos, é o maior missionário de todos os tempos, o "Apóstolo dos gentios".

São Pedro e São Paulo, juntos fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário